segunda-feira, 29 de março de 2010

Retrospectiva Momento MATCH!

Retomando, o dia em que eu fechei com a family!
Pois bem...nos poucos posts que escrevi, eu me lembro bem de ter falado sobre uma família que não seria a ideal. Alguns pontos negativos que rapidamente me cegaram quanto à possibilidade de ser sua futura Au Pair.
Após choque inicial e constatação (errada), eu resolvi que conversar um pouco mais com eles não me faria mal algum, pelo contrário, poderia me ajudar a saber o que falar com as HF's, o que questionar, etc.
Os dias foram passando e quando refleti sobre a situação, eu já havia trocado mais de 20 e-mails e falado 4 x no skype.
Resolvi analisar todas as circunstâncias:
A Host Mother sempre teve uma paciência sem precedentes p entender o meu quase inglês; ela sempre me respondeu os e-mails com menos de 24 horas de intervalo; sempre fez questão de tirar todas as minhas dúvidas; me mandou e-mails com vários cursos; me deu todas as manhãs de folga p estudar; fez questão que eu falasse com a Au pair atual brasileira e sempre foi muito educada e atenciosa em todos os e-mails e conversas pelo Skype.
Depois, conversando com a Au Pair, eu percebi que apesar de estarmos falando de 4 crianças, havia uma família muito atenciosa por trás de tudo, que já tinha experiência com au pair e que a acolheu depois de 1 rematch.
Ainda, os maiores de 8 e 6 anos passam quase o dia todo na escola e os menores já andam e comem como os maiores.
Na 5ª conversa pelo Skype foi tudo por água abaixo: EU ESTAVA COM MEDO DELES NÃO ME QUEREREM MAIS. Até mesmo pq, já estavamos conversando há 30 dias!
Enfim, recebi o e-mail: NÓS QUEREMOS QUE VC SEJA NOSSA AU PAIR. VC TB GOSTARIA?
Foi ali que eu tive a certeza de que nunca devia ter deixado de lado uma das minhas características: conhecer p avaliar!
Eu errei. Mas acho que consertei o erro. Eu não sei se nossa convivência será um mar de rosas, mas será pontual p o resto da minha vida. Um casal jovem, esforçado, com 4 crianças lindas só poderá me dar uma grande lição de vida!
Estou indo para Ashburn, VA dia 05/04 e não vejo a hora de ter MUITO trabalho com esta grande família!
Esqueci de falar que apareceram mais 2 famílias, e uma delas tinha somente 1 casal de crianças e eram de NJ, mas eu já estava totalmente envolvida com os 4 "anjinhos". rs

2 comentários:

  1. Oie...estou te seguindo...também sou advogada aqui em Campinas e também estou on line pela experimento...o problema é que desde 12 de fevereiro não tenho nem uma bendita notificação...vamos seguindo...
    boa sorte dia 5

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    tbm vou te seguir !! que bom que vai no mesmo voo pena que somos de agencia diferentes! Eu to na poltrona 35k

    então meu consul não era assim não mas eles fazem isso mesmo p/ testar ...

    Boa sorte em tdo!

    bjokas

    ResponderExcluir